Artigos do Blog

O que é ERP ?

O termo ERP vem do inglês Enterprise Resource Planning, que traduzindo literalmente significa Planejamento dos Recursos da Empresa. Desde que surgiu o conceito de empresa como sendo várias pessoas trabalhando …

Como vender moda pela internet

No ano 2000, a Ebit começou a monitorar o comércio eletrônico no Brasil através de uma abrangente pesquisa feita com milhares de compradores online em todo o país. Desde o primeiro ano …

O que é marketing digital ?

O termo marketing vem do inglês market que significa mercado. Marketing então, numa tradução direta significa mercadologia ou estudo do mercado. Apesar da origem do termo ser simples de entender, obter um …

O mercado de e-commerce no Brasil

O comércio eletrônico no Brasil nasceu em 1995 com a liberação da internet para todo o país. Algumas empresas pioneiras abriram suas lojas virtuais logo em seguida mas os compradores …

A história do comércio eletrônico

Considerando o conceito básico de comércio como uma troca entre duas ou mais pessoas, não é possível estabelecer uma data precisa em que tudo começou. Sabe-se somente, por registros históricos …

O que é e-commerce ?

O termo e-commerce vem do inglês eletronic commerce que traduzindo literalmente significa comércio eletrônico. Compreende qualquer tipo de transação comercial realizada através de dispositivos eletrônicos como computadores, tablets e smartphones. …